Mais

Rybakina vira contra Pegula e chega invicta à decisão do WTA Finals

Elena busca título inédito em Riade
Elena busca título inédito em RiadeReuters / Stephanie Lecocq

A tenista cazaque Elena Rybakina, número 6 do mundo, venceu a americana Jessica Pegula (5ª) nesta sexta-feira (7) e avançou à final do WTA Finals.

Rybakina fechou o jogo em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, em duas horas e cinco minutos.

Confira o resumo da partida

A outra finalista sairá do duelo entre a número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e a americana Amanda Anisimova (4ª), vice-campeã de Wimbledon e do US Open este ano.

Depois de vencer os três jogos da fase de grupos, Elena Rybakina chega à decisão com 100% de aproveitamente. Esta é sua melhor campanha no WTA Finals, que ela disputa pelo 3º ano consecutivo.

Última das oito participantes a garantir vaga no torneio, a jogadora cazaque tentará conquistar no sábado seu terceiro título em 2025, depois dos WTA 500 de Estrasburgo (saibro) e Ningbo (quadra dura).

Rybakina teve que lutar para somar sua terceira vitória em seis jogos contra Pegula. Depois de perder o primeiro set por 6-4, ela teve o saque na mão para fechar a segunda parcial, mas a americana conseguiu uma quebra e teve várias oportunidades para empatar em 5-5. No entanto, a cazaque conseguiu se salvar e fechou com um 6-4.

No terceiro set, Pegula se recuperou depois de sofrer uma quebra, mas Rybakina quebrou mais uma vez o saque da americana para abrir 5-3, selando a vitória na sequência ao confirmar seu serviço.

Caso se sagre campeã neste sábado, a cazaque vai entrar top 5 do ranking, ultrapassando justamente a estadunidense.