Em confronto direto pela última vaga nas semis, Sabalenka derrotou Coco Gauff por 7-6 (5) e 6-2, em 1 hora e meia de duelo.
Confira os detalhes da partida
A bielorrussa avançou como 1ª colocada de seu grupo, seguida por Jessica Pegula, que mais cedo despachou a já eliminada Jasmine Paolini por 2 sets a 0.
Duelos das semifinais definidos
Sabalenka encerrou a fase de grupos com 3 vitórias em 3 jogos e agora enfrentará Amanda Anisimova por uma vaga na decisão.
Siga o WTA Finals em tempo real
Na outra semi, Jessica Pegula encara a também invicta Elena Rybakina, campeã da outra chave.
As partidas das semifinais do WTA Finals serão disputadas nesta sexta-feira.

Gauff volta a sofrer com duplas faltas
A partida entre Coco e Aryna começou equilibrada, com a estadunidense impondo pressão e chegando a sacar para fechar o primeiro set em 5-4. Sabalenka reagiu na hora agá para vencer o tie-break por 7-5.
A partir daí, Gauff passou novamente a sofrer com seu saque e a número 1 do mundo dominou completamente o segundo set, convertendo 5 das 6 chances de quebra.
Foram 6 duplas faltas da americana contra apenas 1 da bielorrussa. Na partida da estreia, contra Pegula, Coco Gauff cometeu 17 duplas faltas.
Ao contrário da final de Roland Garros, quando Gauff levou a melhor após perder o 1º set, desta vez Sabalenka manteve a calma e controlou o ritmo do jogo até o final.
Aryna Sabalenka, que disputa o WTA Finals pela quinta vez consecutiva, busca seu primeiro título no torneio de encerramento da temporada. Seu melhor resultado até aqui foi o vice em 2021, quando perdeu a final para Caroline Garcia.
