Mais

Swiatek culpa "carma" por queda na fase de grupos do WTA Finals

Iga não mostrou a mesma dominância neste ano
Iga não mostrou a mesma dominância neste anoArtur Widak/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A polonesa Iga Swiatek disse que sua eliminação do WTA Finals, nesta quarta-feira (5), pode ter sido culpa do destino.

A atual número 2 do mundo perdeu para Amanda Anisimova por 6-7(3), 6-4 e 6-2 na última rodada da fase de grupos do torneio de Riade.

Confira os detalhes da partida

Campeã de Wimbledon, Cincinnati e Seul nesta temporada, Swiatek ficou sem entender o que deu errado após não conseguir uma vaga na semifinal do WTA Finals pelo segundo ano consecutivo.

A polonesa de 24 anos admitiu que seu esforço já não está trazendo os mesmos resultados de antes: "Quando você faz de tudo e ainda assim não é suficiente, acho que significa que você só precisa melhorar ainda mais seu tênis. Mas eu me senti bem mentalmente, fisicamente e tecnicamente. Considerando as condições e tudo mais, foi bom."

Esta foi a primeira vez em 4 anos que Iga perdeu duas partidas consecutivas no circuito.

"Então, realmente não entendo por que não consegui passar da fase de grupos. Talvez eu tenha vencido demais no ano passado e isso seja carma. É uma sensação meio estranha", continuou.

"Não é que eu espere algo, mas pela minha experiência, quando coloco tanta intensidade, dedicação e me importo tanto, normalmente isso acaba dando resultado", afirmou.

Swiatek ganhou o Finals uma vez, em 2023. Ela vai terminar a temporada 2025 atrás de Aryna Sabalenka no ranking mundial.

Siga o WTA Finals 2025 em tempo real