Aryna Sabalenka chega à competição como favorita, já que é a atual número 1 do mudo e vem em grande fase. A atual campeã, no entanto, é Coco Gauff, algoz de Sabalenka na final de Roland Garros em maio.
O Finals terá também uma chave de duplas, que reúne as 8 melhores duplistas da temporada – com a presença da brasileira Luisa Stefani
Veja a chave de duplas do WTA Finals 2025
Formato do WTA Finals
O torneio começa com uma fase de grupos. As jogadoras estão divididas em dois grupos de quatro. As duas melhores de cada grupo avançam para as semifinais, com a líder de um grupo enfrentando a segunda colocada do outro.
Este será o segundo ano consecutivo em que o torneio acontece na Arábia Saudita.
Grupos e tabela do WTA Finals
Sabalenka e Gauff estão no mesmo grupo, ao lado de Jessica Pegula (5ª) e Jasmine Paolini (8ª).
A outra chave de simples tem Iga Swiatek (2ª), Amanda Anisimova (4ª), Elena Rybakina (6ª) e Madison Keys (7ª).

Swiatek abre sua campanha contra Keys, enquanto Rybakina enfrenta Anisimova. Já Sabalenka estreia contra Paolini, e Coco Gauff estreia contra a compatriota Pegula.
As partidas da primeira rodada do Grupo B serão neste sábado (1º), e do Grupo A no domingo (2).
Confira a tabela completa da 1ª fase do WTA Finals
Datas do WTA Finals
• Fase de grupos: 1º a 6 de novembro (sábado a quinta), com cada grupo jogando em dias alternados
• 7 de novembro (sexta-feira): semifinais
• 8 de novembro (sábado): final
Onde assistir
Transmissão: ESPN 2 ou 3 (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Quem são as 8 tenistas do WTA Finals
Aryna Sabalenka
A número 1 do mundo vai disputar o WTA Finals pela quinta vez consecutiva em busca de um título inédito. Aryna foi vice-campeã em 2022 e caiu nas semifinais em 2023 e 2024.
Nos Grand Slams deste ano, a tenista de 27 anos foi campeão do US Open, vice no Australian Open e Roland Garros, além de ter parado nas semifinais de Wimbledon.
Iga Swiatek
A número 2 do mundo finalmente realizou um de seus sonhos este ano ao conquistar o título de Wimbledon. Agora a polonesa só precisa do Australian Open para conseguir o "Carrer Grand Slam".
Swiatek venceu Wimbledon, superando Amanda Anisimova com um histórico 6-0 e 6-0. Ela também chegou às semifinais do Australian Open e Roland Garros, e caiu nas quartas de final do US Open.
Swiatek tenta o bicampeonato do Finals, após vencer o torneio em 2023.

Coco Gauff
A mais jovem dentre as tenistas do WTA Finals este ano é Coco Gauff, de 21 anos. Ela é a atual campeã do torneio, tendo vencido Zheng Qinwen em um tie-break no set decisivo na final do ano passado.
Em 2025, Gauff conquistou seu segundo Slam da carreira ao bater Sabalenka na decisão de Roland Garros. Ela também chegou às quartas de final do Australian Open no início do ano, mas foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon e caiu nas oitavas do US Open.
Amanda Anisimova
Anisimova fez uma pausa no circuito em 2023, mas voltou no ano passado e, em 2025, atingiu o ponto mais alto da carreira. Ela alcançou sua melhor posição no ranking de simples, chegando ao quarto lugar após disputar duas finais de Grand Slam.
Esta será sua estreia no WTA Finals, graças aos vices em Wimbledon e US Open.
Madison Keys
Outra americana entre as finalistas deste ano é Madison Keys. Aos 30 anos, ela conquistou seu primeiro Grand Slam na Austrália, em janeiro.
Keys chegou ao quinto lugar do ranking, mas atualmente ocupa a oitava posição. Esta será sua primeira participação no WTA Finals desde 2016, quando foi eliminada na fase de grupos.
O ano começou de forma perfeita para Keys, que venceu o Australian Open ao superar Sabalenka na final. Foi apenas sua segunda final de Slam, após o vice no US Open em 2017. Neste ano, ela ainda chegou às quartas de Roland Garros, à 3ª rodada de Wimbledon, mas foi eliminada na estreia do US Open.
Jessica Pegula
Pegula garantiu vaga no WTA Finals deste ano após conquistar três títulos de simples e somar 50 vitórias na temporada. A número 5 do mundo fará sua quarta participação no torneio – seu melhor resultado foi o vice de 2023, quando perdeu para Iga Swiatek.
Nos Grand Slams, Pegula chegou à terceira rodada do Australian Open, à quarta rodada de Roland Garros, foi eliminada na primeira rodada de Wimbledon, mas alcançou as semis do US Open.
Jasmine Paolini
A italiana vai disputar tanto o torneio de simples quanto o de duplas na capital saudita. Em simples, será sua segunda participação consecutiva no WTA Finals, tendo sido eliminada na fase de grupos no ano passado.
Nos Grand Slams deste ano, Paolini chegou à segunda rodada de Wimbledon, à terceira rodada do Australian Open e do US Open, e às oitavas de Roland Garros. Nas duplas, ela foi ainda melhor, conquistando o título de Roland Garros ao lado de Sara Errani.
Elena Rybakina
A cazaque foi a última a garantir vaga no WTA Finals deste ano, conseguindo a classificação de forma dramática no último torneio possível da temporada – e eliminando Mirra Andreeva no processo.
Esta será a terceira participação da ex-número 2 do mundo no WTA Finals, tendo sido eliminada na fase de grupos em 2023 e 2024.
Campeã de Wimbledon em 2022, nesta temporada Rybakina chegou às oitavas do Australian Open, Roland Garros e US Open, além da terceira rodada em Wimbledon. Ela conquistou dois títulos de torneio este ano e soma 53 vitórias.
