Mais

Alcaraz retorna ao topo do ranking da ATP enquanto aguarda o resultado do Finals

Alcaraz volta a ser o melhor do mundo
Alcaraz volta a ser o melhor do mundoTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O tenista espanhol Carlos Alcaraz (22) voltou a superar o italiano Jannik Sinner e recuperou o topo do ranking mundial, à espera do resultado do ATP Finals que começou neste domingo (9) e vai definir quem termina o ano na liderança.

Justamente, Alcaraz estreou no torneio que reúne em Turim os oito melhores tenistas da temporada com uma vitória convincente sobre o australiano Alex de Miñaur, por 7-6 (7/5) e 6-2, ficando a apenas dois triunfos do objetivo.

Siga o ATP Finals pelo Flashscore

Nem o espanhol nem o italiano jogaram na semana passada, mas no ano passado, nesta mesma época, Sinner conquistou o máximo de 1.500 pontos no Masters graças às suas cinco vitórias em cinco partidas.

Por isso, Sinner perdeu esses pontos no ranking desta semana, enquanto Alcaraz tem bem menos pontos para defender, já que foi eliminado ainda na fase de grupos do torneio do ano passado.

Vencedor no sábado de seu 101º título no circuito, o sérvio Novak Djokovic se aproxima do pódio, logo atrás do alemão Alexander Zverev. O brasileiro João Fonseca aparece na 24ª colocação do ranking.