O alemão Zverev e Auger-Aliassime venceram Shelton e perderam para Sinner, o que levou a um confronto decisivo pelo segundo lugar do Grupo Bjorn Borg. Auger-Aliassime garantiu vaga na semifinal de sábado, onde enfrentará o número um do mundo Carlos Alcaraz.
Siga o ATP Finals pelo Flashscore
"Você quer estar na final, mas para isso vou precisar superar um grande jogador," disse Auger-Aliassime. "Se eu tiver uma chance, vou aproveitar", garantiu.
Zverev lamentou não ter aproveitado nenhuma das sete chances de quebra contra Sinner, e a história se repetiu diante do canadense.
O alemão teve oportunidades de quebra nos dois sets, mas novamente não conseguiu converter, enquanto o canadense quebrou Zverev quando estava 5 a 4 e fechou o primeiro set, além de vencer o tiebreak do segundo set.
Veja os detalhes de Zverev x Auger-Aliassime
Auger-Aliassime foi pressionado no início, salvando break points em 2 a 2 e 4 a 4, enquanto Zverev reagiu de 0-40, mas acabou perdendo o saque e entregando o set ao canadense.
Zverev passou boa parte do segundo set gesticulando para sua equipe, enquanto Auger-Aliassime venceu seus dois primeiros games de serviço sem perder pontos. Ambos desperdiçaram chances de quebra.
Auger-Aliassime deixou escapar uma vantagem de 2 a 0 no tiebreak, mas quando Zverev sacou em 4 a 5, o canadense conseguiu dois minibreaks seguidos e eliminou o alemão.
