Mais

Fritz vence Musetti e inicia campanha nas ATP Finals com vitória

Fritz comemora após vencer Musetti
Fritz comemora após vencer MusettiReuters / Guglielmo Mangiapane

O vice-campeão do ano passado, Taylor Fritz, derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 6-3 e 6-4 em uma atuação dominante, garantindo a vitória em sua estreia no ATP Finals, em Turim, nesta segunda-feira (10).

Musetti, que entrou de última hora após a desistência do sete vezes campeão Novak Djokovic, começou bem, mas foi perdendo o ritmo mesmo com o apoio da torcida majoritariamente italiana na Inalpi Arena, e Fritz se mostrou imbatível quando seu saque engrenou.

Siga o ATP Finals pelo Flashscore

O momento decisivo veio no terceiro game, quando Fritz salvou quatro break points, incluindo dois aces, e depois quebrou Musetti para abrir 3 a 1. O italiano enfrentou break points durante todo o restante do primeiro set.

"Fiz um ótimo trabalho no início da partida, sacando bem para sair de situações difíceis e salvando alguns break points", disse Fritz. "Estou muito feliz. Achei que fiz muitas coisas muito bem", comemora.

Musetti, que foi derrotado por Djokovic em uma final de quase três horas em Atenas no sábado (8), conseguiu salvar quatro break points no primeiro game do segundo set, mas duas duplas faltas deram a Fritz a quebra decisiva.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Aula de saque

Fritz disparou nove aces no segundo set, vencendo três games sem perder pontos, mas a torcida voltou a se animar quando Musetti abriu 30 a 0, com o americano sacando para fechar o jogo. Fritz respondeu com dois aces para garantir uma vitória impressionante.

Veja os detalhes de Musetti x Fritz

"Joguei bem durante todo o segundo set e tive várias chances de quebrar que não consegui aproveitar", acrescentou Fritz.

"Estou muito feliz por ter conseguido fechar o jogo no saque e ele não conseguiu reagir para estragar tudo."

A estreia de Musetti nas ATP Finals terminou com derrota, mas ele conseguiu entreter os torcedores italianos com algumas curtinhas precisas, trazendo Fritz para a rede e depois executando um lob para vencer o ponto.

O italiano também tentou um saque por baixo, que não funcionou, enquanto Fritz comandou o jogo do fundo da quadra e segue mostrando ótima campanha no torneio de encerramento da temporada, após ter chegado às semifinais em 2022.

O cabeça de chave número 1 Carlos Alcaraz derrotou Alex de Minaur 7-6(5), 6-2 no domingo no outro jogo do Grupo Jimmy Connors. Todos os quatro jogadores do grupo se enfrentam entre si, com os dois melhores avançando para as semifinais.

Os torcedores italianos voltarão em peso mais tarde nesta segunda-feira (10) quando Jannik Sinner inicia a defesa do título contra o canadense Felix Auger-Aliassime no Grupo Bjorn Borg.