Musetti, de 23 anos, o último jogador a garantir sua vaga no torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, saiu vitorioso de uma partida acirrada que durou 2 horas e 49 minutos.
Confira a tabela do ATP Finals de Turim
Com esse resultado, Alcaraz, que mais cedo havia derrotado o americano Taylor Fritz (6º) por 6-7 (2/7), 7-5, 6-3 em sua segunda vitória em dois jogos, terá que esperar para confirmar sua vaga nas semifinais, que serão disputadas no sábado.
O espanhol, número um do mundo, jogará sua terceira e última partida da fase de grupos contra Musetti.
Virada de Alcaraz
Alcaraz e Fritz começaram com cautela no saque, e após uma quebra de serviço para cada lado, mantiveram o equilíbrio no primeiro set até o tie break, com Fritz conseguindo fechar com um 7/2.
Alcaraz passou por um momento complicado no quinto game da segunda parcial, quando o americano, que raramente cometia erros, teve um break point que poderia decidir o duelo a seu favor.
Mas o número 1 do mundo se salvou e, quando parecia que haveria um novo tie break, quebrou o serviço de Fritz para fechar em 7-5.
No terceiro e decisivo set, Alcaraz cresceu no jogo sendo sólido no saque e eficiente na devolução, conseguindo uma quebra para abrir 4-2. E depois de ter três match points no serviço de Fritz, sacou no game seguinte para selar a vitória com um 6-3.
"Estou muito feliz por ter conseguido voltar e reencontrar meu bom tênis", disse o espanhol de 22 anos após a vitória.
"Apenas tentei aproveitar ao máximo as oportunidades que ele me deu. Acho que jogamos um ótimo tênis, com pontos excelentes", acrescentou.
