Os dois se enfrentaram pela quarta vez desde agosto, apenas oito dias após o último encontro, e o resultado foi o mesmo: Sinner entrou no jogo com tranquilidade e depois dominou Auger-Aliassime, que precisou de atendimento médico durante o segundo set.
Siga o ATP Finals pelo Flashscore
Sinner ampliou sua incrível sequência de vitórias em quadras duras cobertas para 27 partidas, sendo que sua última derrota nesse tipo de piso foi para Novak Djokovic na final do ATP Finals de 2023.
O italiano também disputa com Carlos Alcaraz o posto de número um do mundo ao final da temporada. Sinner precisa conquistar o título em Turim para ter chances, enquanto o espanhol pode garantir o topo vencendo mais duas partidas após triunfar na estreia.
Veja os detalhes de Sinner x Auger-Aliassime
Sinner começou com tudo, vencendo o primeiro game sem perder pontos e cedeu apenas três pontos no saque durante o primeiro set, além de criar cinco oportunidades de quebra, mostrando uma combinação impressionante de golpes de backhand e forehand na paralela.
Auger-Aliassime se manteve firme, disparando oito aces contra apenas um de Sinner no primeiro set, muitas vezes nos momentos decisivos ao salvar quatro break points, mas o italiano foi decisivo e conseguiu a quebra para fechar o set.
"Foi uma partida muito difícil até 6-5. Tive algumas chances de quebrar", disse Sinner.
"Ele jogou de forma muito agressiva, então estou feliz por superar um teste tão duro hoje. Obviamente, vencer o primeiro jogo é muito importante nesta competição e neste formato", afirma.
Sinner abriu rapidamente 3-0 no segundo set, e seu adversário precisou de um tempo médico por conta de um problema na panturrilha esquerda. "Espero que não seja nada muito sério", comentou Sinner. "Desejo a ele uma recuperação muito rápida e que volte logo a 100% fisicamente."
Auger-Aliassime salvou dois break points para não se distanciar totalmente, mas Sinner conseguiu mais uma quebra e ficou com o saque para fechar o jogo, o que fez com estilo, cravando um ace para garantir a vitória.
Enquanto o canadense teve dificuldades no segundo set, Sinner passou a se divertir em quadra, executando belas curtinhas para alegria da torcida italiana, que se levantou para celebrar o triunfo.
No domingo, o alemão Alexander Zverev venceu o americano Ben Shelton 6-3, 7-6(6) na outra partida do grupo Bjorn Borg. Todos os quatro jogadores do grupo se enfrentam, e os dois melhores avançam para as semifinais.
Na terça-feira (11), a ação será pelo Grupo Jimmy Connors, onde Alcaraz encara o finalista do ano passado, Taylor Fritz, ambos com uma vitória cada, e o italiano Lorenzo Musetti enfrenta o australiano Alex de Minaur.
