WTA se desculpa com tenistas e admite que o Finals de Cancun "não é perfeito"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WTA se desculpa com tenistas e admite que o Finals de Cancun "não é perfeito"

Chuva interrompe jogo de Sabalenka
Chuva interrompe jogo de SabalenkaAFP
A Associação de Tênis Feminino (WTA) admitiu que a edição deste ano do torneio que encerra a temporada "não é um evento perfeito" e sinalizou mudanças, nesta quinta (2), após uma série de reclamações das tenistas.

Em uma carta para as jogadoras que vazou para a Sports Illustrated, o chefão da WTA, Steve Simon, disse que a escolha tardia da cidade mexicana de Cancun para sediar WTA Finals foi "baseada em uma série de fatores complicados".

Siga o WTA Finals em tempo real

"Está claro que vocês não estão felizes com a decisão de estar aqui em Cancun. Eu entendo isso e vocês foram ouvidas", escreveu ele.

"Não é um evento perfeito, entendemos que as condições são um desafio e a WTA assume a responsabilidade por isso", acrescentou.

Cancun foi escolhida como sede do torneio de US$ 9 milhões, que reúne as oito melhores jogadoras de simples e duplas para concluir a temporada, a menos de dois meses antes de seu início, em 29 de outubro.

Reclamações das melhores do mundo

A número um do ranking, Aryna Sabalenka, criticou a WTA pelas condições da quadra após a primeira rodada e disse que se sentiu "desrespeitada" pelas condições do estádio temporário em que estão tendo que jogar.

O The Athletic informou que 21 das melhores jogadoras do mundo escreveram recentemente uma carta a Simon descrevendo suas queixas sobre outros problemas do tour.

O site disse que as jogadoras queriam salários mais altos, um cronograma mais flexível para aliviar sua carga física e mental, mais creches e representação da Associação de Jogadores de Tênis Profissional no conselho da WTA.

A entidade respondeu que consideraria propostas para reduzir o compromisso obrigatório das principais jogadoras de participar de determinados torneios em sua próxima reunião do conselho.

Swiatek também reclamou da falta de público em Cancun
Swiatek também reclamou da falta de público em CancunAFP

Jogos decisivos

Dentro de quadra, a partida entre Sabalenka e Elena Rybakina, que vai definir a segunda semifinalista do Grupo A, foi suspensa no final do segundo set por conta da chuva.

O duelo será retomado nesta sexta (3) com a bielorrussa liderando o placar em 6-2, 3-5

A americana Jessica Pegula venceu seus 3 jogos na fase de grupos e já se classificou em primeiro lugar na chave.

No Grupo B, a única tenista garantida antecipadamente na semi é Iga Swiatek.

Confira a classificação completa do WTA Finals