"Cada partida é um novo começo, e eu tenho que estar mentalmente preparada para dar tudo de mim na quadra. Portanto, é ótimo que eu possa estar aqui em Halle. Sim, já tive algumas noites sem dormir, mas acho que está ficando cada vez melhor a cada dia", afirmou Sinner antes da estreia no ATP 500 de Halle, na Alemanha.
O italiano desperdiçou três match-points e viu Alcaraz vencer de virada a decisão de Roland Garros por 4-6 6-7(4) 6-4 7-6(3) 7-6(2), na final mais longa da história do torneio francês. "Tento esquecer as coisas negativas e ver o que posso fazer aqui em Halle", disse.
O tirolês é o atual campeão do ATP de Halle e deverá estrear no torneio nesta segunda-feira, em torneio que também conta com o brasileiro João Fonseca.
Siga o ATP 500 de Halle em tempo real
"A primeira sessão de treinos correu bem. Eu não jogava desde Paris, então minha sensação geral na quadra não era perfeita", contou Sinner.

"Acho que um bom jogador de quadra de grama precisa se movimentar bem. A bola pode quicar um pouco estranha por causa da grama, e é preciso sacar com inteligência. Mas, no geral, é uma superfície em que dei um passo à frente no ano passado", explicou.
Para se adaptar melhor à superfície, Sinner também jogará a chave de duplas em Halle ao lado de seu compatriota Lorenzo Sonego.
O evento é um dos preparórios para Wimbledon, que acontece de 30 de junho a 13 de julho.