Venus Williams é derrotada no duelo mais sênior da história da WTA

Venus ainda não venceu em 2026
Venus ainda não venceu em 2026STEVE BELL / GETTY IMAGES ASIAPAC / GETTY IMAGES VIA AFP

Venus Williams perdeu para Tatjana Maria na estreia do WTA 250 de Hobart, nesta terça-feira (13), em um confronto que entrou para a história do tênis.

As duas jogadoras têm juntas 83 anos, maior soma em uma partida desde a fundação da WTA em 1973.

Williams, de 45 anos, foi derrotada por Maria, de 38, com parciais de 6-4 e 6-3. Esta foi o 2º revés da estadunidense na temporada, depois da queda no WTA de Auckland semana passada.

Venus resistiu por 87 minutos contra a alemã número 42 do mundo, mas acabou quebrada 5 vezes e não resistiu à melhor fase da adversária.

Acompanhe o WTA 250 de Hobart com o Flashscore

Maria comentou que suas filhas Charlotte, de 12 anos, e Cecilia, de quatro, provavelmente estavam torcendo por Williams, uma das jogadoras favoritas delas. "Para mim, jogar contra ela foi uma honra, porque nunca tinha enfrentado antes. Não foi fácil com todo o vento, mas foi incrível", disse a alemã após o jogo.

No ano passado, Tatjana Maria se tornou a vencedora de simples mais velha do circuito WTA desde Serena Williams em 2020, ao conquistar o título do WTA de Queen's.

Nas oitavas de final em Hobart, a 42ª do ranking enfrentará a húngara Anna Bondar.

Já Williams segue para o Australian Open, onde recebeu um convite da organização para tentar seu 8º título de Grand Slam da carreira. A veterana americana será a mulher mais velha a disputar o Australian Open, que começa no domingo.