Bublik, de 28 anos, manteve a boa campanha do ano passado, quando foi campeão em Halle, Gstaad, Kitzbuehel e Hangzhou, após uma reviravolta impressionante que também o levou ao seu primeiro Grand Slam nas quartas de final em Roland Garros.
Confira os resultados do Aberto de Hong Kong
"Não tenho palavras. O único objetivo para esta temporada era chegar ao top 10 e, já na primeira semana, conquisto o título e entro no top 10", disse Bublik.
"Se alguém me dissesse isso em abril do ano passado, eu jamais acreditaria. Estar aqui é um grande prazer e espero continuar nesse caminho", comemorou.
Os dois começaram firmes no saque, com Bublik dominando do fundo da quadra, mas suas deixadas erradas permitiram que Musetti se mantivesse próximo e levasse o primeiro set ao tie-break.
Bublik foi superior nos voleios no tie-break e garantiu o primeiro set, mostrando depois muita velocidade e preparo físico para contra-atacar o italiano, que precisou de atendimento no braço direito durante a partida.
Veja os detalhes de Musetti x Bublik
Com deixadas mais precisas e uma defesa sólida no fundo da quadra, Bublik dominou o segundo set e conquistou seu nono título de ATP Tour após Musetti devolver uma bola na rede.
Musetti, que buscava seu primeiro título desde as duas conquistas em 2022, garantiu uma vaga no top 5, a melhor posição da carreira, nesta segunda-feira, mesmo sem ficar com o troféu.

