Ao microfone da quadra central de Indian Wells, o favorito do público disse algumas palavras à dezena de torcedores brasileiros que foram apoiá-lo.
Confira a classificação do ATP de Indiana
"Tudo é novo para mim, ainda sou jovem, estou me habituando pouco a pouco. Vejo pessoas de todas as nacionalidades me aplaudindo e me chamando pelo nome. As crianças me pedem autógrafos. Há dois anos, era eu quem pedia", explicou o jovem.
"É bom, é apenas o meu segundo ano como profissional, estou entrando nos maiores torneios e conhecendo os melhores jogadores. Hoje conheci o Carlos (Alcaraz) e o Novak (Djokovic). Isso é ótimo", contou.
Fonseca já é o centro das atenções nos primeiros passos da carreira, jogando na quadra principal de um grande torneio.
Indian Wells
O jovem brasileiro se superou na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, ao derrotar o britânico Jacob Fearnley por 6-2, 1-6 e 6-3. Atual 80º no ranking, Fonseca venceu seu primeiro torneio ATP com 18 anos, em Buenos Aires, em fevereiro, e conseguiu dar a volta no último set, quando Fearnley (81º) estava um break à frente.
"Foi um dia difícil, com muito vento. Comecei jogando muito bem, muito sólido. Depois, no 2º set, ele foi mais agressivo e eu estava mais nervoso. No final, estou contente por ter conseguido mudar o meu jogo", comentou Fonseca.
Na segunda rodada, no sábado (8), vai enfrentar o britânico Jack Draper, 14º no mundo.