Kyrgios teve um set point no primeiro set, mas perdeu o tie-break e estava atrás 3 a 0 na segundo parcial, quando interrompeu a partida.
Com a vitória, Van de Zandschulp avançou para encarar Novak Djokovic na segunda rodada.
Pulso reconstruído
O australiano não vence uma partida da ATP desde 2022. Ele passou por uma extensa cirurgia no pulso em setembro de 2023 para tratar de uma dor que o afetava não apenas na quadra, mas também em tarefas simples como girar a maçaneta de uma porta.
"Ninguém no esporte fez uma reconstrução do pulso e tentou jogar depois disso", disse Kyrgios, que ficou afastado por 18 meses. "Houve jogadores que passaram por cirurgias no pulso e nem de longe foram tão ruins quanto as que eu passei."
"A essa altura, tudo é um experimento. Disseram-me que talvez eu nunca mais voltasse a jogar tênis. Sinto que estou bem, sinto que posso competir", afirmou.

"Esse cara (van de Zandschulp) superou Alcaraz no US Open em sets diretos, e eu tive set points contra ele no primeiro set. Estou quase lá, mas se eu não conseguir terminar as partidas, nada importa a essa altura."
Kyrgios disse que sabia que Indian Wells seria difícil depois que uma dor no pulso o obrigou a parar de treinar no início da semana.
"Depois do Aberto da Austrália, tudo o que fiz foi me reabilitar, treinar e depois tentar me preparar para este torneio", disse Kyrgios.
"Eu estava a dois dias do torneio aqui e estava tendo uma ótima sessão de treinamento e, literalmente, no penúltimo ponto da minha sessão de treinamento, bati um forehand, senti uma dor aguda e tive que parar de jogar.
"Acho que, não sei, voltamos à prancheta como equipe e tentamos descobrir e encontrar uma maneira de passar por essas partidas", acrescentou.
"Se eu não estiver terminando as partidas, isso se torna uma preocupação", afirmou.
Volta em Miami?
Kyrgios disse que não havia desistido da ideia de jogar o Miami Open, que começa em 19 de março.
"Obviamente, o período de Miami não é o ideal, mas eu estava programado para jogar, então verei como meu pulso reagirá", disse ele.
"Tudo o que faço desde os sete anos de idade é jogar tênis", disse Kyrgios. "Quero ir para lá e competir."