Mais

Nadal vai enfrentar Raonic na primeira rodada do Masters 1000 Indian Wells

Nadal sabe que tem poucas chances de vencer no torneio norte-americano
Nadal sabe que tem poucas chances de vencer no torneio norte-americanoGetty Images vía AFP
O tenista Rafael Nadal, que jogou sua última partida oficial há dois meses, já sabe quem estará do outro lado da rede no início de uma competição da qual ele espera sair "ileso".

Rafa Nadal se aqueceu em Las Vegas antes de retornar ao Masters 1000 de Indian Wells, onde tentará ganhar ritmo para a temporada de quadras de saibro, seu grande objetivo a curto e médio prazo.

Ele sabe que tem poucas chances de vencer nos Estados Unidos, mas isso pode servir como um estímulo tanto físico quanto mental. "Eu me senti muito melhor do que o esperado", disse ele depois de perder para Carlos Alcaraz em partida de exibição no último domingo (3).

Os precedentes recentes favorecem Rafa.
Os precedentes recentes favorecem Rafa.Flashscore

O vencedor de 22 títulos de Grand Slam começará sua jornada contra Milos Raonic, que é claramente um azarão no confronto direto com seu próximo adversário - ele venceu apenas dois dos 10 encontros.

No entanto, o canadense venceu a única vez que se enfrentaram na competição californiana, embora já tenha se passado quase uma década desde aquele duelo acirrado e emocionante (4-6, 7-6/10-8 e 7-5).

Se há algo que une os dois é o fato de ambos terem sido afetados por problemas físicos recentemente. Nadal passou quase um ano afastado e é um caso diferente, mas Raonic desistiu contra De Miñaur no Aberto da Austrália e também não pôde continuar contra Sinner em Roterdã.

Vale lembrar que ele até forçou um tiebreak nessa última partida, que durou pouco mais de uma hora e para a qual ele garantiu sua vaga após vitória sobre Bublik.

Caso Rafa continue, o próximo obstáculo será Rune. Seria um teste de alto nível, pois o dinamarquês é atualmente o sétimo do mundo e um dos jogadores com o melhor futuro dentro do circuito.