No placar, o jogo de Osaka não foi tão ruim assim, já que ela foi derrota por um duplo 6-4 pela colombiana Camila Osorio.
"A pior partida que já joguei na minha vida", disse a japonesa de 27 anos, em um post no Threads. "Sinto muito a todos que assistiram a isso".
Ao falar com os repórteres, porém, Osaka foi um pouco menos dura consigo mesma ao avaliar sua primeira partida desde que foi forçada a abandonar o Australian Open devido a uma lesão abdominal.
"Não acho que tenha sido muito bom da minha parte", analisou Osaka. "Havia certas coisas que pareciam muito ruins, porque eu só podia começar a treinar saque depois de um certo tempo e coisas assim. Então, acho que, dada a situação, não foi tão ruim assim", acrescentou.
Siga o WTA 1000 Indian Wells em tempo real
"Em primeiro lugar, não estou machucada", disse ela. "Estou me sentindo muito bem, o que é, eu acho, um ponto positivo a se tirar disso", continou.
"Em segundo lugar, é uma sensação muito estranha porque acho que fui bem na Austrália. Parece que estou parando e recomeçando um pouco."
Osaka, que conquistou seu primeiro título da WTA em Indian Wells em 2018, voltará às quadras para o WTA 1000 de Miami, no final de março.