Mais

Naomi Osaka diz que derrota na estreia em Indian Wells foi "pior partida da vida"

Osaka perdeu em sets diretos na Califórnia
Osaka perdeu em sets diretos na CalifórniaImagn Images / ddp USA / Profimedia

A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, caiu na primeira rodada em Indian Wells, na quarta-feira (5), em partida que a fez pedir desculpas nas redes sociais.

No placar, o jogo de Osaka não foi tão ruim assim, já que ela foi derrota por um duplo 6-4 pela colombiana Camila Osorio.

"A pior partida que já joguei na minha vida", disse a japonesa de 27 anos, em um post no Threads. "Sinto muito a todos que assistiram a isso".

Ao falar com os repórteres, porém, Osaka foi um pouco menos dura consigo mesma ao avaliar sua primeira partida desde que foi forçada a abandonar o Australian Open devido a uma lesão abdominal.

"Não acho que tenha sido muito bom da minha parte", analisou Osaka. "Havia certas coisas que pareciam muito ruins, porque eu só podia começar a treinar saque depois de um certo tempo e coisas assim. Então, acho que, dada a situação, não foi tão ruim assim", acrescentou.

Siga o WTA 1000 Indian Wells em tempo real

"Em primeiro lugar, não estou machucada", disse ela. "Estou me sentindo muito bem, o que é, eu acho, um ponto positivo a se tirar disso", continou.

"Em segundo lugar, é uma sensação muito estranha porque acho que fui bem na Austrália. Parece que estou parando e recomeçando um pouco."

Osaka, que conquistou seu primeiro título da WTA em Indian Wells em 2018, voltará às quadras para o WTA 1000 de Miami, no final de março.