Mais

Qualifyer alemã elimina mais uma campeã de Grand Slam e alcança final em Queen's

Maria comemora a vitória sobre Keys
Maria comemora a vitória sobre KeysLuke Walker / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A veterana alemã Tatjana Maria (86ª do ranking) alcançou a sua maior final da carreira ao derrotar neste sábado a campeã do Aberto da Austrália, Madison Keys (8ª), pela semifinal do WTA 500 de Queen's, em Londres.

Após despachar a ex-campeã de Wimbledon Elena Rybakina nas quartas de final, Tatjana Maria venceu Keys por 6-3 e 7-6(3).

Confira os detalhes da partida

Mãe de dois filhos, a tenista de 37 anos chegou ao torneio inglês com nove derrotas consecutivas. Agora ela tenta o título em Queen's contra a americana Amanda Anisimova (15ª), que eliminou na semi a campeã olímpica Zheng Qinwen.

"Ppara ser sincera, não consigo acreditar. É um sonho que se tornou realidade. É incrível jogar aqui na frente de todos vocês, é um lugar tão especial", disse Maria.

Keys mostrou sua força bruta, com 41 winners contra os modestos 11 de Maria. Mas a alemã contra-atacou com golpes baixos, forçando a americana a cometer 37 erros não forçados, contra apenas 6 da número 86 do ranking.

Já Anisimova chegou à sua primeira final da carreira na grama depois de uma vitória emocionante por 6-2, 4-6 e 6-4 sobre Zheng, que a havia derrotado duas vezes no ano passado.

A decisão da 1ª chave feminina do torneio de Queen's em 52 anos acontece neste domingo (15), a partir das 9h30 (de Brasília).

Siga a final do WTA 500 de Queen's