Mais

Rublev em sua chegada a Madri: "Dificilmente vou escapar de Alcaraz, Zverev ou Sinner"

Rublev com seu troféu do ATP de Madri de 2024
Rublev com seu troféu do ATP de Madri de 2024BURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
O atual campeão do ATP de Madri falou com a imprensa no primeiro dia do torneio, durante o Media Day realizado pelos organizadores.

Andrey Rublev (27) chegou a Madri com a intenção de defender seu título no saibro da capital espanhola. Mesmo assim, depois de reconhecer que mudou algumas coisas em sua preparação em relação ao ano passado, ele se manteve discreto em suas declarações, dizendo que há "muitos bons jogadores" no sorteio.

Sobre a defesa de seu título, o russo não quis se empolgar. "É meu primeiro dia, então não fiz muita coisa. É ótimo estar de volta a Madri. Eu gosto daqui, gosto da cidade e de tudo fora dela" , disse ele.

"Estar de volta é uma sensação agradável, com muitas lembranças incríveis do ano passado, dos anos anteriores. As expectativas são apenas de aproveitar. Depois, veremos quando os jogos se aproximarem", acrescentou.

Perguntado se preferiria enfrentar Alcaraz ou não, ele optou por se concentrar no lado pessoal. "Depende de mim. Se eu precisar ter um bom desempenho e jogar bem nos melhores torneios, tenho que enfrentar esses jogadores. Alcaraz, Zverev, Sinner...."

Você não pode fugir. Você tem que jogar contra eles e tentar lutar. Se você realmente quiser atuar no mais alto nível, precisa lutar contra eles. Não espere que eles se machuquem ou não joguem.

"Mesmo nos torneios em que Alcaraz ou Sinner não estavam presentes, eu perdi para outros jogadores porque eles jogaram muito bem. Não se trata de quem está jogando, mas sim de mim, de como estou pronto para atuar", disse ele.