Kudermetova vence Pegula e avança às semifinais do WTA 1000 de Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kudermetova vence Pegula e avança às semifinais do WTA 1000 de Madri

Kudermetova sofreu para bater Pegula no WTA 1000 de Madri
Kudermetova sofreu para bater Pegula no WTA 1000 de MadriAFP
A russa Veronika Kudermetova se classificou para as semifinais do WTA 1000 de Madri, nesta quarta-feira (3), ao vencer a americana Jessia Pegula por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 0-6 e 6-4.

Kudermetova precisou de duas horas e cinco minutos de jogo para garantir a classificação à próxima fase A russa lutará por uma vaga na final contra a vencedora do duelo entre a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek e a croata Petra Martic.

As duas começaram com quebras mútuas, mas no terceiro game Kudermetova voltou a quebrar para abrir 2-1 e aumentou sua vantagem para 3–1 com seu saque. A diferença foi demais para Pegula, finalista em Madri no ano passado, que não conseguiu virar e a russa acabou vencendo o set.

A americana reagiu no segundo set, em que Kudermetova, décima segunda cabeça de chave, sofreu com problemas físicos nas coxas. A russa não conseguiu vencer um único game, mas voltou a ser mais sólida no terceiro set, onde converteu três dos quatro break points que teve a seu favor para acabar vencendo o set e a partida.

"Vencer Jessica é muito bom, estou muito orgulhosa porque em cada jogo (em Madri) joguei quase três horas", disse Kudermetova. A russa precisou de três sets em cada uma das quatro partidas que disputou até agora na capital espanhola.