Mais

De férias após Miami, João Fonseca projeta retorno em Madri: "Vou descansar um pouco"

João Fonseca se despediu de Miami com derrota para De Minaur
João Fonseca se despediu de Miami com derrota para De MinaurDebby Wong/ZUMA Press Wire/Shutt/Shutterstock Editorial/Profimedia
João Fonseca fará uma pausa após a eliminação na 3ª rodada do Masters 1000 de Miami. A maratona de 27 jogos em três meses cobrou seu preço na derrota de virada para Alex de Minaur, nesta segunda-feira (25). O brasileiro deve ficar quase um mês sem torneios até entrar na temporada de saibro.

Fonseca projeta seu retorno para o Masters 1000 de Madri, que começa em 23 de abril. Até lá, descanso e treinos.

Veja como foi Alex de Minaur 2-1 João Fonseca

"Estou de férias agora, tenho uma semana. Vou voltar para o Rio e descansar um pouco, junto com a família e a namorada. Depois volto a treinar no saibro, com duas semanas no Rio, e começo minha temporada em Madri, provavelmente. Ainda estamos vendo como vai começar, mas possivelmente Madri", disse João Fonseca em entrevista à ESPN.

O brasileiro não está inscrito no Masters 1000 de Monte Carlo, que ocorre entre 6 e 13 de abril. Fonseca poderia entrar com um convite, a exemplo de Indian Wells, mas deve seguir seu planejamento. Outro torneio importante antes de Madri é o ATP 500 de Barcelona, de 14 a 20 de abril.

Confira o calendário completo do tênis masculino

De volta ao Rio de Janeiro, João Fonseca pretende fugir do assédio nas ruas. O brasileiro garante que gosta de ficar em casa e cogita uma viagem para relaxar no período de descanso.

"Mudou bastante coisa desde o Rio Open. Foi um caos, estava tudo lotado, e depois ainda passei mais uma semana no Rio. Mas não sou muito de andar na rua, então não vou saber como vai estar", afirmou Fonseca.

Veja as estatísticas de Alex de Minaur x João Fonseca

"Ando mais de carro, fico em casa, sou mais caseiro. Acredito que vai ser tranquilo. Pelo menos espero (risos). Talvez eu fuja do Rio e vá para algum outro lugar, uma praia. Ainda estou olhando", concluiu.