WTA 1000 de Miami: Rybakina e Azarenka avançam para as semifinais após batalhas de 3 horas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rybakina e Azarenka avançam para as semifinais do WTA 1000 de Miami

A número 4 do mundo virou a favorita ao título
A número 4 do mundo virou a favorita ao títuloAFP
A cazaque Elena Rybakina e a bielorrussa Victoria Azarenka superaram duas longas batalhas, nesta terça (26), para avançar para as quartas de final do Miami Open.

Tricampeã do Miami Open, Azarenka (32ª do ranking) superou a cazaque Yulia Putintseva (69ª) por 7-6(4), 1-6 e 6-3, em exatas três horas de partida.

A bielorrussa teve que lidar não apenas a exibição vigorosa de Putintseva, mas também com uma interrupção de 45 minutos no primeiro set devido a uma queda de energia que afetou as comunicações do árbitro com o sistema Hawk-Eye (o VAR do tênis).

Victoria Azarenka enfrentará na semifinal Elena Rybakina (4ª), que sobreviveu uma disputa de 2h48min contra a grega Maria Sakkari (9ª).

Finalista em Miami no ano passado, Rybakina ganhou a partida por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 6-7(4) e 6-4.

Com um problema no tornozelo no terceiro set, Sakkari salvou quatro match points, mas não conseguiu um break point sequer na parcial decisiva contra a cazaque para tentar virar a partida.

A outra semifinal do Miami Open será entre a vencedora do duelo Caroline Garcia (FRA) x Danielle Collins (EUA) e quem passar do confronto Jessica Pegula (EUA) e Ekaterina Alexandrova (RUS).

As três tenistas do top 3 do ranking, Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Coco Gauff, já foram eliminadas do torneio.

Siga o WTA 1000 de Miami em tempo real