Djokovic quer disputar Masters 1000 de Roma antes de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic pretende disputar Masters 1000 de Roma antes de Roland Garros
Djokovic ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid
Djokovic ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real MadridReal Madrid/X/Divulgação
Depois de desistir do torneio de Madri, o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, garantiu nesta segunda-feira (22) que seu objetivo é disputar o Masters 1000 em Roma (de 6 a 15 de maio) antes de defender o título em Roland Garros.

"Infelizmente não poderei jogar em Madri este ano (...) Pretendo jogar em Roma, por isso espero poder jogar, me preparando bem", declarou o sérvio durante uma coletiva de imprensa no âmbito da cerimônia de entrega dos prêmios esportivos Laureus na capital espanhola, onde foi eleito o Atleta do Ano.

"Este ano foi um pouco diferente para mim, ainda não redescobri o meu melhor nível no tênis e espero fazê-lo em Roland Garros", acrescentou.

Aos 36 anos, o campeão de 24 torneios de Grand Slam afirma que "prepara" o corpo para estar pronto "especialmente para Roland Garros, Wimbledon, Jogos Olímpicos e US Open, a parte mais importante da temporada para mim".

Djokovic apresentou alguns problemas físicos na semana passada em Monte Carlo, onde perdeu nas semifinais para o norueguês Casper Ruud.