Após as desistências de Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, Qinwen Zheng (6ª) e Paula Badosa (10ª), foi a vez da francesa Lois Boisson (44ª) anunciar que não jogará no evento canadense.
Semifinalista de Roland Garros, Boisson afirmou que precisa de “um pouco mais de tempo” para curar um problema no adutor esquerdo da coxa. Ela sentiu dores durante a vitoriosa campanha no WTA 250 de Hamburgo, na semana passada, onde conquistou seu 1º título como profissional.
Sabalenka desistiu de Montreal para descansar um pouco mais após a temporada de grama.
Zheng, por outro lado, passou por uma cirurgia no ombro e só volta às quadras depois do US Open, enquanto Badosa sofre com nova lesão nas costas.
Badosa, Zheng e Sabalenka são as únicas tenistas do top 10 ausentes em Montreal. As principais cabeças de chave no WTA 1000 do Canadá são Coco Gauf (2ª), Iga Swiatek (3ª), Jessica Pegula (4ª) e Mirra Andreeva (5ª).
Quando será o próximo jogo de Bia?
Beatriz Haddad publicou foto na quadra central de Montreal em seu Instagram nesta quarta-feira. Ela terá alguns dias de treino no local do torneio antes de sua estreia na semana que vem – o chaveamento deve ser divulgado neste sábado.
Os eventos seguintes da brasileira serão o WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e o WTA 500 de Monterrey, no México.
A gira de quadra dura na América do Norte culmina no US Open, no fim de agosto.