Mais

Bia Haddad mantém ranking após perseguidoras caírem em Montreal

Apesar da má fase, a número 1 do Brasil segue colada no top 20
Apesar da má fase, a número 1 do Brasil segue colada no top 20Imagn Images / ddp USA / Profimedia

Eliminada na estreia do WTA 1000 de Montreal na semana passada, Bia Haddad pode terminar o torneio ainda como a 21ª do mundo, já que suas principais rivais no ranking também caíram precocemente.

Apenas duas tenistas ainda podem ultrapassar a brasileira: a ucraniana Marta Kostyuk (28ª) e a japonesa Naomi Osaka (34ª). Ambas disputam as quartas de final que começam nesta segunda-feira (4).

Confira os duelos das quartas de final do WTA 1000 de Montreal

Kostyuk, que encara Elena Rybakina (11ª) nas quartas, só rouba a posição de Bia Haddad se alcançar a final no Canadá. Já Osaka, que joga contra Elina Svitolina (13ª) nesta terça-feira, só sobe para a 21ª colocação do ranking caso se sagre campeã do torneio.

Pontos de Bia Haddad no ranking da WTA
Pontos de Bia Haddad no ranking da WTAFlashscore

Elisa Mertens e Linda Nosková, as perseguidoras diretas da número 1 do Brasil, perderam na 2ª rodada e não somaram pontos.

Leylah Fernandez (24ª), Magdalena Frech (25ª), Jelena Ostapenko (26ª), Sofia Kenin (27ª), Ashlyn Krueger (28ª), Mccartney Kessler (29ª) e Anastasia Pavlyuchenkova (30ª) também ficaram pelo caminho em Montral.

Top 20 mais distante

Em contrapartida, a derrota precoce de Bia a distanciou do top 20, já que Belinda Bencic (20ª), Clara Tauson (19ª) e Daria Kasatkina (18ª) somaram pontos em Montreal. Tauson venceu Iga Swiatek nas oitavas e vai ultrapassar a russa Diana Schneider (17ª) no próximo ranking.

Beatriz Haddad Maia volta às quadras para o WTA 1000 de Cincinnati, que começa no dia 7 de agosto.

Siga o WTA 1000 de Montreal em tempo real