Mais

Quartas de final do WTA 1000 de Montreal estão definidas; veja duelos

Clara Tauson passou por Iga Swiatek nas oitavas
Clara Tauson passou por Iga Swiatek nas oitavasCanadian Press / Shutterstock Editorial / Profimedia

Com a vitória da ucraniana Elina Svitolina sobre a vice-campeã de Wimbledon, Amanda Anisimova, na noite de domingo (3), todos os duelos do WTA 1000 de Montreal estão definidos.

Uma das partidas mais esperadas é entre Svitolina (12ª do ranking) e a japonesa Naomi Osaka (49ª), ex-número 1 do mundo, que faz um excelente torneio após trocar de técnico.

A principal cabeça de chave buscando vaga nas semifinais é a estadunidense Madison Keys (8ª do ranking), atual campeã do Australian Open. Keys tem pela frente a dinamarquesa Clara Tauson (19ª), que despachou Iga Swiatek (3ª) nas oitavas de final.

A maior surpresa nas quartas em Montreal é a jovem canadense Victoria Mboko (85ª), uma das poucas tenistas negras no top 100. A tenista de 18 anos eliminou nas oitavas de final a americana Coco Gauff (2ª), principal cabeça de chave do torneio, em sets diretos.

As quartas de final do Aberto do Canadá, que neste ano é disputado em Montreal, começam nesta segunda-feira (4). Confira a seguir todos os duelos

Siga o WTA 1000 de Montreal em tempo real

Quartas de final do WTA 1000 de Montreal

• Segunda-feira, 5 de agosto

Elena Rybakina (12ª) x Marta Kostyuk (28ª) – a partir das 19h (de Brasília)

Victoria Mboko (85ª) x Bouzas Maneiro (61ª) – na sequência

• Terça-feira, 6 de agosto

Madison Keys (8ª) x Clara Tauson (19ª) – horário a ser divulgado

Elena Svitolina (13ª) x Naomi Osaka (49ª) – horário a ser divulgado