Mais

Svitolina revela ameaças de morte após queda no WTA 1000 de Montreal

Elina Svitolina era favorita a chegar na final no Canadá
Elina Svitolina era favorita a chegar na final no CanadáDavid Kirouac / Imagn Images

A ucraniana Elina Svitolina, ex-número 3 do mundo, disse que sofreu ameaças de morte e outros abusos online, nesta terça (5), após sua derrota nas semifinais do Aberto do Canadá.

Svitolina perdeu para Naomi Osaka por um duplo 6-2 nas quartas de final. Mais tarde, a ucraniana acusou apostadores de enviar mensagens odiosas dirigidas a ela e à sua família.

"A todos os apostadores: sou mãe antes de ser atleta", escreveu a tenista de 30 anos em seu Instagram, anexando prints que incluíam ameaças de morte de internautas.

"A maneira como vocês falam com as mulheres, com as mães, é vergonhosa. Se suas mães vissem suas mensagens, elas ficariam enojadas", continuou.

Algumas das mensagens abusivas que Svitolina compartilhou faziam referência à guerra em curso em seu país, invadido pela Rússia.

A WTA tem um programa de ajuda às tenistas e tem um programa para proteger suas jogadoras das ira deapostadores on-line.

Apostadores frustrados foram responsáveis por quase metade de todos os abusos dirigidos aos tenistas nas redes sociais no ano passado, segundo estudo divulgado pelo tour em junho.

Siga o WTA 1000 de Montreal em tempo real