Mais

Djokovic sofre mas vence Rublev e enfrentará Dimitrov na final do Masters 1000 de Paris

Vitória do sérvio veio em três horas de jogo
Vitória do sérvio veio em três horas de jogoAFP
Contra as cordas pelo terceiro dia consecutivo, o astro Novak Djokovic conseguiu vencer o russo Andrey Rublev (5º) por 2 a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (7/3) e 7-5, neste sábado (4), e se classificou para a final do Masters 1000 de Paris-Bercy, que será disputada no domingo (5) contra o búlgaro Grigor Dimitrov (17º).

Dimitrov venceu o grego Stefanos Tsitsipas (6º) na primeira semifinal com parciais de 6-3, 6-7 (7/1) e 7-6 (7/3).

Depois, em mais uma noite espetacular às margens do Sena, Djokovic encontrou o caminho para derrotar Rublev em seu mais alto nível, que desta vez não tremeu até cometer a dupla falta que deu a vitória a Djokovic, em seu primeiro match point.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O sérvio fechou o duelo em três horas. Derrotado na final do ano passado por Holger Rune, no domingo ele buscará ampliar sua conta pessoal de seis títulos na quadra coberta deste que é o último Masters 1000 da temporada, categoria em que ampliaria sua marca para 40 troféus.

Veja como foi Djokovic x Rublev

"Foi um belo combate. Ele jogou em um nível muito alto, é um dos tenistas que jogam mais rápido, me colocou em muitas dificuldades. Confiei no meu bom saque, principalmente no tie-break, o que me deu confiança e me permitiu vencer", explicou o sérvio logo após o término da partida.

Djokovic pode conquistar novo título neste domingo (5)
Djokovic pode conquistar novo título neste domingo (5)AFP

O vírus estomacal que sofreu nesta semana fez "Djoko" mostrar uma versão mais humana e até vulnerável. Ele parecia acessível aos seus adversários, mas se superou pelo terceiro dia consecutivo.

Nem Tallon Griekspoor (23º) na quinta-feira, nem Rune (7º) na sexta, nem Rublev neste sábado conseguiram superar o lendário sérvio diante das 15 mil pessoas que têm lotado a Accor Arena.