O brasileiro superou o canadense Denis Shapovalov de virada por 5-7, 6-4 e 6-3, em 2h06.
>> Confira os detalhes da partida
Esta foi a segunda derrota de Shapovalov para João em duas semanas. Os dois se cruzaram nas quartas de final da Basileia, e o jovem carioca também virou o jogo antes de seu adversário abandonar por lesão.
Vitória no sacrifício
O triunfo desta terça foi mais suado para João que o anterior. Em novo jogo disputadíssimo entre os dois, o canadense aproveitou a única brecha do 1º set para quebrar o brasileiro no último game da parcial.
>> Veja a tabela completa do Masters de Paris
No segundo set, Fonseca quebrou logo de cara e dominou até o final.

No set decisivo, João novamente conseguiu a quebra no 1º game, e salvou 5 break points na sequência para manter sua vantagem. Ao abrir 3 a 2, no entando, ele pediu um tempo médico por conta de um problema no quadril.
Apesar do desconforto, Fonseca seguiu ultra sólido para fechar a partida, se aproveitando também de um problema na perna direita do número 23 do mundo.
“Precisei de rápida adaptação às condições de quadra e bola, que são diferentes da Basileia", contou o carioca na entrevista pós-jogo em quadra.
Após sua 6ª vitória seguida no ATP Tour, João Fonseca está subindo temporariamente para a 24ª colocação do ranking, logo atrás de Shapovalov.
Próxima partida
Na 2ª rodada em Paris, o carioca de 19 anos encara o russo Karen Khachanov (14º do ranking), que despachou na estreia o qualifier Ethan Quinn (71º).
O confronto, inédito no circuito, acontece nesta quarta-feira (29), ainda sem horário definido.
