Mais

Kyrgios se retira do Aberto da França e adia seu retorno novamente

Lesão no joelho vai tirar Nick Kyrgios do torneio francês
Lesão no joelho vai tirar Nick Kyrgios do torneio francêsProfimedia
Nick Kyrgios (28) desistiu de participar do Aberto da França, que começa no final deste mês, atrasando ainda mais seu retorno às competições após a cirurgia no joelho realizada no início do ano, informou a Federação Francesa de Tênis (FFT).

O australiano teve uma segunda metade de 2022 brilhante, conquistando um título em Washington em agosto e chegando às quartas de final do US Open no mês seguinte, depois de disputar sua primeira final de Grand Slam em Wimbledon no início do ano.

Mas dores no joelho o forçaram a desistir do Aberto do Japão e ele se retirou do Major de seu país, o Aberto da Austrália, em janeiro, para fazer uma cirurgia.

Kyrgios, que ocupa a 26ª posição no ranking mundial, não disputou nenhum evento competitivo este ano e agora perderá Roland Garros, onde não participou da edição de 2017.

Daniel Horsfall, que gerencia Kyrgios, disse ao Sydney Morning Herald no início da terça-feira que "não parecia provável" que o talentoso, mas inconstante jogador chegasse a Paris.

"Estamos fazendo de tudo para que Nick esteja pronto para entrar em quadra o mais rápido possível", acrescentou Horsfall.

Kyrgios estava programado para jogar uma partida de exibição contra Holger Rune na Dinamarca na próxima semana, mas pediu desculpas aos fãs no Instagram.

O Aberto da França, o segundo Grand Slam da temporada, acontece de 28 de maio a 11 de junho.