O campeão de seis Grand Slams nunca conquistou o Masters de Paris em cinco tentativas e agora corre o risco de perder o topo do ranking caso o rival Jannik Sinner vença o torneio na capital francesa.
Siga o Masters de Paris pelo Flashscore
Voltando após três semanas fora das competições oficiais por conta de um problema no tornozelo, Alcaraz levou o primeiro set mostrando sua habitual mistura de intensidade e talento.
No entanto, assim como aconteceu em sua campanha vitoriosa em Roland Garros, o nível do espanhol caiu drasticamente no meio da partida. Desta vez, ele pagou caro por isso.
Veja os detalhes de Norrie x Alcaraz
"Estou realmente decepcionado com meu nível hoje," disse Alcaraz aos jornalistas após a derrota. "Eu tinha todas as ideias claras, todos os objetivos definidos, mas hoje, mesmo no primeiro set que venci, senti que poderia ter feito muito mais do que realmente fiz.
"Preciso dar crédito ao Cam... Ele jogou muito bem hoje, fez uma partida sólida e acho que esse foi o diferencial."

O imprevisível Norrie, que arrancou suspiros da torcida de 17.500 pessoas na quadra central da La Defense Arena, aproveitou os erros do adversário e conseguiu duas quebras decisivas no segundo e terceiro sets.
O britânico de 30 anos afirmou que essa vitória foi "talvez a número um" de sua carreira. "Tenho trabalhado muito duro este ano, então é ótimo conquistar uma vitória como essa para valer a pena," acrescentou o ex-número oito do mundo.
No intervalo antes do set decisivo, Alcaraz teve uma conversa animada com seu treinador Juan Carlos Ferrero. Mas não adiantou, já que o jogador continuou errando o primeiro saque e o backhand.
Alcaraz salvou break points em dois games seguidos mas, na terceira tentativa, Norrie conseguiu a quebra no 3-3 e ficou perto da vitória.
Alcaraz fez o britânico sacar para fechar, e o primeiro match point escapou quando um golpe de Norrie tocou duas vezes na fita antes de cair do lado dele da quadra.
Mas o britânico manteve a calma, confirmou a vitória na segunda oportunidade e conquistou seu terceiro triunfo na carreira sobre o espanhol de 22 anos.
