Este é o 97° título da carreira do número 1 do mundo, um número que faz a cabeça girar.
Neste domingo, na Accor Arena, em Paris-Bercy, Novak Djokovic não teve adversário e venceu tranquilamente em dois sets para conquistar seu 40° Masters 1000. Ele chegará ao ATP Masters de Turim cheio de confiança em 12 de novembro.
O primeiro set foi facilmente vencido pelo número 1 do mundo (6-4). Grigor Dimitrov era tímido. Tudo o que Novak Djokovic precisava fazer era confirmar seus serviços e foi exatamente isso que ele fez contra um adversário que não reagiu.
Os sete erros não forçados do búlgaro no primeiro set foram fatais, enquanto o sérvio, que estava muito forte, cometeu apenas dois. Após 52 minutos de jogo, o sérvio assumiu a liderança.

Além de tímido, Dimitrov estava mais lento do que em suas outras partidas de Masters. A partida contra Tsitsipas no sábado, que durou 2 horas e 14 minutos, provavelmente deixou sua marca. Seus golpes pouco prejudicaram Djokovic, que conseguiu jogar seu tênis com facilidade.
Contra um jogador com a força mental e a experiência que o sérvio pode ter, o 17° jogador do mundo foi presa fácil.
Sem nunca ter sido incomodado em seus break points, Djokovic confirmou sua quebra no 4 a 2. E finalmente, aos 5-3, em seu primeiro match point, no saque do búlgaro, o número 1 do mundo concluiu a partida. Foi uma partida perfeita para ele, com 81% dos pontos vencidos em seu primeiro saque e 69% no segundo.
Em sua melhor forma, ele chegará a Turim em 12 de novembro como o grande favorito para vencer o ATP Finals.
