Sinner bate Shelton e encara Zverev na semifinal do Masters 1000 de Paris

Sinner bate Shelton e encara Zverev na semifinal do Masters 1000 de Paris
Sinner bate Shelton e encara Zverev na semifinal do Masters 1000 de ParisJULIEN DE ROSA / AFP

O tenista italiano Jannik Sinner, número 2 do mundo, se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Paris ao derrotar o americano Ben Shelton (7º) nesta sexta-feira (31).

Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e nove minutos.

Confira detalhes da partida

O italiano de 24 anos, que está fazendo sua melhor campanha no torneio, vai enfrentar por uma vaga na final o atual campeão, o alemão Alexander Zverev (3º), que precisou ir ao tie break do terceiro set para derrotar o russo Daniil Medvedev (13º) em duelo de duas horas e meia.

Com a vitória sobre Shelton, a sétima em oito confrontos diretos com o americano, Sinner alcança a semifinal de oito dos nove Masters 1000, os torneios mais importantes do circuito depois dos quatro Grand Slams.

Siga o Masters de Paris em tempo real

O único que falta é o Masters 1000 de Madri, onde seu melhor resultado são as quartas de final.

Além disso, Sinner é o primeiro italiano a alcançar a semifinal do Masters 1000 de Paris desde a sua criação, em 1986.

O número 2 do mundo foi dominante nesta sexta-feira, embora tenha dado sinais de desgaste físico no início, como aconteceu nas oitavas de final contra o argentino Francisco Cerúndolo.

Caso seja campeão no próximo domingo, Jannik Sinner vai recuperar o posto de número 1 do mundo, que pertence ao espanhol Carlos Alcaraz desde setembro.

Auger-Aliassime encara Bublik na outra semi

Do outro lado da chave, o monegasco Valentin Vacherot (40º) foi eliminado pelo canadense Felix Auger-Aliassime (10º) com um duplo 6-2.

Vacherot vinha de uma série de dez vitórias seguidas em Masters 1000, já que no início deste mês foi campeão de forma surpreendente em Xangai.

Apesar de sua derrota nesta sexta-feira, o monegasco de 26 anos continuará subindo no ranking da ATP, no qual era o número 204 antes do torneio na China, e entrará no Top 30 na próxima semana.

Depois desta vitória, Auger-Aliassime continua com chances de se classificar para o ATP Finals, que será disputado em Turim de 9 a 16 de novembro. Para isso, precisa chegar à final em Paris.

Na semifinal, o canadense de 25 anos vai enfrentar o cazaque Alexander Bublik (16º), que ganhou de virada do australiano Alex de Minaur (6º) em um jogaço de 3 sets (6-7, 6-4 e 7-5).

Bublik, que conquistou quatro títulos em 2025, se tornou o primeiro tenista da Cazaquistão a alcançar uma semifinal de Masters 1000.

As semifinais de Paris serão jogadas neste sábado.