Francisco Cerúndolo abandona nas oitavas de final do Rio Open

Francisco Cerúndolo sentiu dores na região da lombar
Francisco Cerúndolo sentiu dores na região da lombarRio Open/X/Reprodução

O argentino Francisco Cerúndolo, o tenista sul-americano mais bem classificado no ranking mundial da ATP, abandonou sua partida das oitavas de final do Rio Open nesta quarta-feira (18) por uma lesão, quando enfrentava o compatriota Thiago Agustín Tirante.

Cerúndolo, de 27 anos e número 19 do mundo, decidiu desistir quando perdia para Tirante (92º) por 6-2 e 3-1.

Confira a tabela do Rio Open no Flashscore

Ele vinha de um triunfo em casa na semana passada, quando conquistou o ATP 250 de Buenos Aires.

"São muitos jogos, muito desgaste, e o corpo pode sentir", lamentou Cerúndolo em declarações à imprensa.

Ele recebeu atendimento de um fisioterapeuta para tratar das dores na região lombar, mas não conseguiu continuar. Ainda não há um laudo médico oficial.

"Melhoras, Fran", escreveu Tirante na tradicional assinatura pós-jogo em frente às câmeras, durante a transmissão oficial pela TV.

A desistência de Francisco Cerúndolo abre caminho para o favorito João Fonseca (38º), que tenta, diante de sua torcida, se recuperar de um mau início de temporada.

O carioca vai enfrentar, na quinta-feira, o peruano Ignacio Buse (91º) pelas oitavas de final.

Cerúndolo, que conquistou o ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, havia vencido outro argentino, Mariano Navone, na estreia no Rio de Janeiro na terça-feira, com parciais de 6-3 e 6-4.

O campeão do Rio Open de 2024 e 2025, o argentino Sebastián Báez (34º do ranking), foi eliminado nesse mesmo dia pelo português Jaime Faria (148º).