"Neste nível, não dá para perder oportunidades como essas. Bobagem da minha parte. Mas é um processo. Seguir trabalhando, seguir melhorando", disse João Fonseca.
Confira a tabela do Rio Open no Flashscore
"Triste com a derrota. Se eu não errasse, teria ganhado provavelmente. Foi um dia em que não consegui me encontrar muito bem. Coisas do tênis", acrescentou o brasileiro de apenas 19 anos.
João Fonseca desperdiçou três chances de quebra logo no primeiro game do segundo set. Ele poderia ter construído uma vantagem importante sobre Buse, mas a falta de precisão pesou — ao todo, foram 43 erros não forçados na partida.
Com a queda de Fonseca no torneio de simples, o Rio Open continuará sem um campeão brasileiro na disputa. A melhor posição de Fonseca no ATP 500 nacional foi as quartas de final de 2024. O brasileiro, todavia, permanece na competição no torneio de duplas, ao lado do compatriota Marcelo Melo. Nesta sexta-feira (20), eles enfrentarão os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner nas semifinais.
"O tênis é assim. Em algumas semanas, você vai perder e, na semana seguinte, terá que mudar a mentalidade e encontrar soluções. Acho que vou acordar (nesta sexta) com a mesma gana. Eu e Marcelo temos jogado boas partidas. É pensar, refletir um pouco e seguir", concluiu Fonseca.
