Pela primeira vez disputando as quartas de um torneio ATP 500, Comesaña fechou o jogo contra Zverev em 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 31 minutos.
Confira a tabela do Rio Open no Flashscore
Por uma vaga na final, o argentino de 24 anos vai enfrentar o vencedor do duelo entre seu compatriota Francisco Cerúndolo (Nº 26) e o francês Alexandre Muller (Nº 60).
Grande nome do torneio, Zverev também caiu nas quartas do ATP 250 de Buenos Aires, na semana passada, e teve atuações discretas no Rio, contra o chinês Yunchaokete Bu (Nº 69), na primeira rodada, e contra o cazaque Alexander Shevchenko (Nº 103), nas oitavas.
O jogo
Ainda sem títulos em 2025, o número 2 do mundo sofreu para quebrar o saque de Comesaña e voltou a fazer um jogo irregular, melhorando apenas no início do terceiro set.
Zverev encaixou alguns slices que nocautearam o argentino e levantaram o público, e ainda manteve a concentração depois que o jogo foi interrompido brevemente no primeiro set, quando vencia por 5-4, por conta de um drone que invadiu a quadra.

Mas Comesaña não se rendeu, apesar do desgaste de ter disputado os três jogos mais longos do torneio, cada um com mais de três horas.
A combatividade do argentino foi recompensada no segundo set, quando conseguiu uma quebra de serviço no sexto game (4-2) e fez o número 2 do mundo perder sua primeira parcial no Rio.
No set decisivo, Zverev deixou escapar uma vantagem de três games (abriu 4-1 e sofreu a virada) e não conseguiu se recuperar diante de um adversário que selou a maior vitória da carreira.
"A verdade é que eu adoro muito este esporte deste que sou um garoto. Sempre que estou na quadra tento aproveitar e fazer com que as pessoas gostem deste espetáculo", disse o visivelmente emocionado Comesaña após a partida.