Nadal vira batalha de 3h e avança no Masters 1000 de Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal vira batalha de 3h e avança no Masters 1000 de Roma

Rafa segue vivo no saibro da Itália
Rafa segue vivo no saibro da ItáliaAFP
O espanhol Rafael Nadal suou, mas venceu o belga Zizou Bergs (108º do ranking) por 2 sets a 1, nesta quinta (9), em sua estreia no Masters 1000 de Roma.

Nadal precisou de quase três horas para virar o jogo para 4-6, 6-3 e 6-4.

Confira as estatísticas de Nadal x Bergs

Na segunda rodada, o ex-número 1 do mundo tem pela frente o polonês Hubert Hurkacz (9º), sétimo cabeça de chave no Aberto da Itália. O jogo, marcado para esta sexta (10), vai ser o primeiro confronto entre ambos no ATP tour.

Saque quase derruba Nadal

Foi Nadal quem começou mais afinado, vencendo seus dois primeiros saques e quebrando o belga para fazer 3-1. As coisas pareciam bem mas, com o serviço instável e três erros não forçados, produto de sua própria insegurança, não se consolidou e cedeu o 3-3.

Assista aos melhores momentos da vitória de Nadal

Por outro lado, com um saque a mais de 200 quilômetros por hora e indo para a rede sempre que podia, Bergs causou muitos danos a Rafa, que permitou mais uma quebra e perdeu o primeiro set.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Choque térmico e reação

O maior susto que levou Nadal não foi, no entanto, a perda do set, mas o torcedor que passou mal com o súbito calor em Roma e fez a partida ser interrompida por quase 15 minutos.

O estado de saúde do torcedor melhorou depois de ser socorrido, e o duelo foi retomado.

A pausa forçada e um bate-papo com o técnico Carlos Moyà se mostraram úteis para Nadal, que voltou melhor e levou a segunda parcial após abrir 3-0 de cara.

No terceiro set, Nadal quebrou cedo para fazer 3-1. A partir daí, embora a partida não tenha sido tranquila, ele fez o que precisava para vencer por 6 a 4 e passar para a segunda rodada em Roma.

Siga o Masters 1000 de Roma em tempo real