Principal cabeça de chave do torneio, Bia Haddad (27º do ranking) venceu Pigossi (193ª) com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h36.
Confira os detalhes da partida
Única tenista da casa ainda de pé no SP Open, a número 1 do Brasil encara na próxima rodada a mexicana Renata Zarazua (84ª), nesta sexta-feira. Zarazua vem de triunfo sobre a turca Berfu Cengiz por duplo 6-4 nas oitavas de final.
Jogo tranquilo, final tenso
A diferença de ranking ficou clara durante quase toda a partida e Laura Pigossi foi mera coadjuvante em quadra até Bia Haddad abrir 5-1 no segundo set.
Confira a tabela completa do WTA 250 de São Paulo
No entanto, após confirmar seu saque e diminuir o placar para 2-5, Laura se soltou, se aproveitou de erros da colega paulistana, conseguiu alongar os ralis e equilibrou o embate.
Bia acabou se recuperando no fim da parcial. Depois de perder 3 games consecutivos – dobrando seu número de games perdidos em todo o torneio –, ela voltou a acertar seus golpes e fechou o jogo após um longo match point.
Beatriz Haddad acertou 14 winners contra 10 de Laura, cometeu 25 erros contra 31, e foi quebrada 5 vezes contra 3.
Esta foi a 4ª vitória de Bia em 4 encontros contra Pigossi no WTA tour.
A paulistana de 29 anos chega às quartas de final de um torneio pela terceira vez nesta temporada. Com o atual resultado em sua cidade natal, Haddad Maia está voltando ao top 25 do ranking mundial.