Mais

Naná Silva vence Carol Meligeni em sua estreia na WTA e está nas oitavas do SP Open

Naná Silva é uma das maiores promessas da história do tênis brasileiro
Naná Silva é uma das maiores promessas da história do tênis brasileiroDivulgação/SP Open
Nahuany Silva, de apenas 15 anos, surpreendeu o mundo do tênis nesta segunda-feira (8) ao bater Carol Meligeni por 2 sets a 1 na primeira rodada do SP Open. A jovem promessa do tênis brasileiro fazia sua estreia em um torneio de nível WTA.

O triunfo da adolescente veio com parciais de 6/7(0), 6/2 e 6/0, em 1h50mins de partida, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O próximo duelo da brasileira, pelas oitavas de final, será contra a argentina Solana Sierra, número 82 do mundo.

Veja a chave completa do WTA 250 de São Paulo

Naná Silva, 14 anos mais jovem que a rival, mostrou maturidade em quadra. Apesar de perder o primeiro set no tie-break, reagiu no segundo com saques firmes, alcançando 91% de acertos no primeiro serviço e vencendo por 6/2. No terceiro, dominou totalmente, conseguiu quebras seguidas e fechou a partida em 6/0, garantindo vitória em sua estreia na competição.

Com a vitória em São Paulo, Nahuany Silva deu um salto gigantesco no ranking da WTA. A paulistana saltou 423 posições e já está no top 800 após o histórico triunfo.

Naná Silva mostrou a força de seus golpes contra Carol Meligeni
Naná Silva mostrou a força de seus golpes contra Carol MeligeniDivulgação/SP Open

Além de Nahuany, outra grande promessa do tênis brasileiro disputará a chave principal do SP Open e estreia nesta segunda-feira. Victoria Barros, também de 15 anos, duelará com a norte-americana Whitney Osuigwe, número 136 do mundo, por uma vaga nas oitavas de final.