Mais

Após queda em São Paulo, Bia Haddad estreia em Seul para se manter no top 40

Há muito em jogo para Bia na Coreia
Há muito em jogo para Bia na CoreiaLeco Viana / Zuma Press / Profimedia
Poucos dias após a frustrante eliminação nas quartas de final do SP Open, Beatriz Haddad Maia volta às quadras nesta terça-feira (16) para disputar o WTA 500 de Seul.

A brasileira foi campeã na Coreia do Sul no ano passado e defende 500 pontos na competição deste ano. Atual 25ª do mundo, Bia deve sair do top 40 caso não passe pela estreia.

>> Siga a estreia de Bia Haddad no WTA 500 de Seul

Bia Haddad enfrenta a convidada coreana Dayeon Back (307ª do ranking) na primeira rodada. A partida será a quarta do dia na quadra central, e não começa antes de 7h30 (de Brasília). 

Back, de 23, anos tem 37 vitórias e 16 derrotas em 2025, mas só disputou torneios da ITF e uma partida da Billie Jean King.

Já a paulistana não faz boa temporada no WTA tour. Ela tem 15 vitórias e 25 derrotas no ano. Seu último jogo foi o "triste" – de acordo com ela mesma – revés em 2 sets para a mexicana Renata Zarazua (84ª) no WTA 250 de São Paulo.

Se vencer a coreana, a número 1 do Brasil encara a alemã Ella Seidel (105ª) na próxima fase.

>> Confira a tabela completa do WTA 500 de Seul

Sexta cabeça de chave em Seul, Bia está no mesmo quadrante que a russa Ekaterina Alexandrova (11ª) e a australiana Daria Kasatkina (16ª). A melhor ranqueada no torneio é a polonesa Iga Swiatek (2ª), que está do outro lado da chave.

Onde assistir

Bia Haddad (25ª) x Dayeon Back (307ª)

• 1ª rodada do WTA 500 de Seul

Data e hora: Terça-feira, 16 de setembro, não antes de 7h30 (de Brasília) – logo após Emma Raducanu x Jaqueline Cristian

Transmissão: Disney+ (streaming)