Mais

Bia Haddad não converte match-point, é eliminada em Seul e despenca no ranking

A brasileira sofreu novamente quando tinha o jogo nas mãos
A brasileira sofreu novamente quando tinha o jogo nas mãosAGIF / ddp USA / Profimedia
Beatriz Haddad Maia levou a virada da qualifier alemã Ella Seidel (105ª do ranking), na manhã desta quinta-feira (18), e foi eliminada nas oitavas de final do WTA 500 de Seul

Seidel superou a brasileira com parciais de 6-7, 7-6 e 7-5, em 3 horas e meia de batalha.

Confira os detalhes da partida

Como defendia o título na Coreia do Sul, Bia Haddad vai perder 440 pontos e pelo menos 15 posições no ranking. No momento, a paulistana está caindo para 40ª do mundo – seu pior ranking em 3 anos.

Na próxima fase, a alemã encara a russa Ekaterina Alexandrova (11ª), que mais cedo passou pela francesa Lois Boisson em 3 sets.

Siga o WTA 500 de Seul em tempo real

Números da partida de Bia
Números da partida de BiaFlashscore

Aconteceu de novo

Assim como em seus últimos jogos na temporada, Beatriz Haddad se complicou quando estava a um passo de fechar a partida.

Bia chegou a abrir 5 a 2 no set decisivo, mas perdeu 5 games seguidos na sequência. Ela teve um match-point em 5-3 no serviço da rival, e também sacou para fechar o duelo em 5-4. No entanto, a alemã jogou de forma corajosa e a brasileira não aproveitou suas oportunidades.

Após ver a vantagem sumir, Bia Haddad não passou mal como na 1ª rodada – quando sacava para fechar o jogo em 5-0 e acabou quebrada duas vezes –, porém pediu novamente atendimento médico – desta vez por um problema no joelho direito.

A brasileira deixou a quadra em Seul visivelmente emocionada. Ela jogaria logo depois as oitavas de final de duplas na capital coreana, mas desistiu devido ao machucado no joelho.

Esta foi a 25ª derrota de Bia em 40 jogos de simples na temporada.