Seidel superou a brasileira com parciais de 6-7, 7-6 e 7-5, em 3 horas e meia de batalha.
Confira os detalhes da partida
Como defendia o título na Coreia do Sul, Bia Haddad vai perder 440 pontos e pelo menos 15 posições no ranking. No momento, a paulistana está caindo para 40ª do mundo – seu pior ranking em 3 anos.
Na próxima fase, a alemã encara a russa Ekaterina Alexandrova (11ª), que mais cedo passou pela francesa Lois Boisson em 3 sets.
Siga o WTA 500 de Seul em tempo real

Aconteceu de novo
Assim como em seus últimos jogos na temporada, Beatriz Haddad se complicou quando estava a um passo de fechar a partida.
Bia chegou a abrir 5 a 2 no set decisivo, mas perdeu 5 games seguidos na sequência. Ela teve um match-point em 5-3 no serviço da rival, e também sacou para fechar o duelo em 5-4. No entanto, a alemã jogou de forma corajosa e a brasileira não aproveitou suas oportunidades.
Após ver a vantagem sumir, Bia Haddad não passou mal como na 1ª rodada – quando sacava para fechar o jogo em 5-0 e acabou quebrada duas vezes –, porém pediu novamente atendimento médico – desta vez por um problema no joelho direito.
A brasileira deixou a quadra em Seul visivelmente emocionada. Ela jogaria logo depois as oitavas de final de duplas na capital coreana, mas desistiu devido ao machucado no joelho.
Esta foi a 25ª derrota de Bia em 40 jogos de simples na temporada.