Mais

Sinner domina Alcaraz e conquista o bi do Six Kings Slam

Jannik levou US$ 6 milhões para casa após apenas 3 jogos
Jannik levou US$ 6 milhões para casa após apenas 3 jogosCLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O italiano Jannik Sinner conquistou o bicampeonato do Six Kings Slam, neste sábado (18), ao derrotar Carlos Alcaraz na final pelo segundo ano seguido.

Sinner (2º do ranking) venceu o número 1 do mundo na decisão por 6-2 e 6-4, em 1h13min de partida.

Confira as estatísticas da final do Six Kings Slam 2025

O duelo em Riade foi o 6º capítulo da rivalidade entre os dois melhores tenistas do mundo nesta temporada. Alcaraz superou o italiano nas finais de Roma, Roland Garros, Cincinatti e do US Open, enquanto Sinner levou a melhor em Wimbledon.

Jannik Sinner ganhou esta 2ª edição do Six Kings Slam sem perder um único set nas três partidas que disputou. Ele vai levar para casa 6 milhões de dólares – a maior premiação da história do tênis – e uma raquete de ouro.

Jogado em quadra dura coberta, o evento saudita é um torneio de exibição e não vale pontos no ranking.

A final, inclusive, teve ritmo de treino. O primeiro set durou menos de meia hora, com o italiano sempre à frente desde o primeiro ponto.

Alcaraz cometeu muitos erros, e Sinner dominou a primeira parcial, mostrando mais foco nos pontos decisivos.

Números da final em Riade
Números da final em RiadeFlashscore

Os dois jogadores mantiveram o domínio no saque até 2-2 no segundo set, com games rápidos e pouco disputados. No quinto game, porém, houve uma longa disputa, Sinner desperdiçou três break points e Alcaraz conseguiu confirmar o serviço, por pouco.

A quebra do italiano veio no sétimo game. Após uma troca espetacular no break point, o número um do mundo sucumbiu ao ataque persistente do italiano, que abriu 4-3 e fechou o jogo na sequência