"Tive dois dias de folga e depois voltei a trabalhar. Estou me sentindo bem, tanto física quanto mentalmente. Estamos prontos para este torneio e também para os próximos: Viena, Paris e Turim. Espero terminar o ano da melhor maneira possível", explicou após os problemas físicos sofridos em Xangai.
Acompanhe o Six Kings Slam no Flashscore
O italiano está de volta para competir na Arábia Saudita pela segunda vez consecutiva.
"É o segundo ano consecutivo que venho jogar aqui, vamos ver como será a atmosfera. Estou feliz por estar de volta. Todo ano é diferente e tem sua própria história. Há rivais muito fortes aqui, e quero ver até onde posso chegar", declarou Sinner.
Pedra no sapato
O sorteio lhe deu uma estreia difícil contra um de seus principais adversários. Tsitsipas lidera o confronto direto por 6 a 3, embora os dois não se encontrem desde a semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo de 2024, quando o grego venceu por 6 a 4 no terceiro set.
"Será uma partida difícil. Ele saca muito bem e se move rapidamente. Tentarei jogar meu melhor tênis e veremos o que acontece", disse o número dois do mundo.
A partida entre Sinner e Tsitsipas está marcada para esta quarta (15) e é a primeira das duas quartas de final. O vencedor enfrentará Novak Djokovic nas semifinais. Na outra partida, o americano Taylor Fritz e o alemão Alexander Zverev se enfrentam. Quem vencer, enfrentará Carlos Alcaraz.