Mais

Fritz bate Zverev em Stuttgart e se torna 1º do ano a ganhar título sem ser quebrado

Fritz começa bem a temporada de grama
Fritz começa bem a temporada de gramaČTK / imago sportfotodienst / profimedia
O estadunidense Taylor Fritz (5º) venceu o alemão Alexander Zverev (3º) na final do ATP 250 de Stuttgart, neste domingo (15), se tornando o 1º tenista do ATP tour em 2025 a vencer um torneio sem ter seu saque quebrado nenhuma vez.

Taylor Fritz superou Zverev com parciais de 6-3 e 7-6(0) em 1h27min de jogo.

Confira os detalhes de Zverev x Fritz

A partida teve de ser interrompida por mais de uma hora no início do segundo set devido à chuva. Na volta, a final ficou acirrada, mas Zverev não teve chance no tie-break, sem conseguir anotar um ponto sequer no desempate.

Zverev virou freguês

Taylor Fritz, que subirá para o quarto lugar no ranking da ATP na segunda-feira, está se tornando cada vez mais temido por Zverev. Neste domingo, o americano ganhou do alemão pela quinta vez consecutiva.

Agora Fritz lidera o retrospecto contra Zverev com 8 vitórias a 5.

O número 5 do mundo não perdeu um set durante toda a semana em Stuttgart, e é o primeiro jogador a levantar um troféu sem ter seu serviço quebrado desde que Giovanni Mpetshi Perricard conseguiu o feito no ATP da Basileia em outubro de 2024.

Números da final
Números da finalFlashscore

Entre os tenistas ativos, apenas Novak Djokovic tem mais títulos em quadras de grama (8) do que Taylor Fritz (4).

Já Zverev buscava seu primeiro título da carreira na grama, e ficou com seu terceiro vice (ele também perdeu as finais de Halle em 2016 e 2017).

O ATP de Stuttgart é um dos preparatórios para Wimbledon, que começa no fim do mês.