Carlos Alcaraz venceu Brandon Nakashima por 2 sets a 0 neste domingo (28) e avançou às semifinais do ATP 500 de Tóquio. Sem ser afetado pelo problema no tornozelo, o espanhol passou pelo americano com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h21, e agora encara Casper Ruud.
O número 1 do mundo machucou o tornozelo esquerdo em sua estreia no torneio japonês. Na partida seguinte, Alcaraz admitiu que a lesão preocupava e que pensava nela dentro de quadra.
Confira a chave completa do ATP 500 de Tóquio
O espanhol voltou a jogar com bandagens por cima da meia neste domingo. Após a partida, Alcaraz admitiu ter adaptado seu estilo de jogo para proteger a região afetada.
"Tive que ser mais agressivo porque queria que ele correse mais que eu nesta partida. Dava para ver que às vezes eu não ia tão rápido como queria, estou tendo precauções com os passos que dou durante o jogo", explicou Alcaraz.
"Não vou mentir, acho que joguei muito bem", acrescentou.
A semifinal de Carlos Alcaraz contra Casper Ruud (nº 12 do mundo) está marcada para esta segunda-feira (29). No outro lado da chave, os americanos Jenson Brooksby e Taylor Fritz decidem uma vaga na final.

O jogo
Após ser quebrado três vezes por Zizou Bergs nas oitavas, Alcaraz deu poucas brechas a Nakashima. O americano já perdeu o serviço no primeiro game.
Veja os detalhes de Carlos Alcaraz 2-0 Brandon Nakashima
Nakashima esboçou uma reação no segundo set, mas Alcaraz conseguiu a quebra no quinto game. Depois de perder três match points no saque do americano, o espanhol confirmou o serviço e confirmou a vitória com 6-4.