O número um do mundo, Carlos Alcaraz, superou um susto com uma lesão no pé para vencer o argentino Sebastián Báez por 6-4 e 6-2 em sua estreia no ATP 500 de Tóquio nesta quinta-feira (25), avançando à segunda rodada do torneio ATP 500 e mantendo sua impressionante sequência de vitórias.
O espanhol de 22 anos, que retomou a liderança do ranking após conquistar o US Open no início deste mês, pediu atendimento médico quando o placar marcava 2 a 2 no primeiro set, depois de sentir o pé esquerdo ao tentar alcançar uma bola.
Siga o ATP de Tóquio pelo Flashscore
Alcaraz voltou à quadra com a região fortemente enfaixada e, mesmo com desconforto, conseguiu quebrar o saque de Báez para abrir 5 a 4 e fechar o set em seguida.
Após uma breve interrupção por chuva, o espanhol dominou o jogo sem enfrentar quebras de serviço e encerrou a partida em uma hora e meia. A vitória ampliou seu retrospecto na temporada para 63 vitórias e 7 derrotas, com 48 triunfos nos últimos 51 jogos.
Veja os detalhes de Alcaraz x Báez
"Fiquei assustado, não vou mentir. Senti meu tornozelo e não estava bem. Estou apenas feliz por ter conseguido jogar depois disso", disse Alcaraz.
"Vou tentar estar pronto para a próxima partida. Foi azar. Nos primeiros cinco minutos pensei que não iria continuar."
Alcaraz, que busca se tornar apenas o sexto jogador a conquistar o título de Tóquio como número um do mundo, enfrentará na próxima rodada o belga Zizou Bergs.