Mais

Alcaraz vira contra Ruud em Tóquio e vai jogar 9ª final seguida na temporada

Carlitos segue imparável
Carlitos segue imparávelČTK / AP / Louise Delmotte

Carlos Alcaraz, tenista número 1 do mundo, venceu o norueguês Casper Ruud de virada, nesta segunda-feira (29), e avançou para a decisão do ATP 500 de Tóquio. Esta será a 9ª final consecutiva que o espanhol disputa na temporada.

Alcaraz superou Ruud, 12º do ranking, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 2h10min, para conquistar sua 66ª vitória de 2025 – recorde da carreira.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

O número 1 do mundo desperdiçou quatro chances de quebrar o norueguês no início e acabou sucumbindo ao jogo do fundo de quadra do rival. No segundo set, Alcaraz decolou e deu show para conseguir a remontada.

Final contra ex-freguês Fritz

Em busca de seu 8º título no ano, o espanhol encara na final em Tóquio o estadunidense Taylor Fritz (5º), na manhã desta terça.

Siga a final do ATP 500 de Tóquio em tempo real

Alcaraz e Fritz se reencontram uma semana após o americano derrotar o espanhol pela 1ª vez na carreira, em partida válida pela Laver Cup (torneio de exibição).

Em três partidas pelo ATP tour, Taylor Fritz só venceu um game contra Carlitos – este ano, no revés por 3 a 1 na semi de Wimbledon. Nos outros dois embates na quadra dura, o espanhol venceu por 2 sets a 0.

No Japão, Alcaraz defende nesta semana os 500 pontos da conquista do ATP de Pequim do ano passado.

Desde a conquista do Masters de Monte Carlo, em abril, o espanhol chegou à final de todos os torneios do circuito que disputou. São 9 decisões até aqui no total em 2025, com apenas um vice-campeonato. Seu único revés foi no ATP 500 de Barcelona, quando perdeu a final justamente para Casper Ruud.

Nenhum tenista havia conseguido disputar dez finais em uma mesma temporada desde Rafael Nadal em 2017.