Mais

João Fonseca perde para australiano e cai na estreia no Masters 1000 de Toronto

João Fonseca caiu logo na estreia no Canadá
João Fonseca caiu logo na estreia no CanadáČTK/AP/Nathan Denette

João Fonseca perdeu para Tristan Schoolkate por 2 sets a 0 nesta segunda-feira (28) e está fora do Masters 1000 de Toronto. O brasileiro, número 49 do mundo, não conseguiu se encontrar na quadra rápida canadense e foi derrotado com facilidade.

A derrota de João Fonseca veio em parciais de 7-6 (5) e 6-4, em 1h34. A queda precoce no Canadá deve fazer com que o brasileiro perca posições no ranking mundial e deixe o top 50 na próxima atualização.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Toronto

O jogo não foi confortável para João Fonseca em nenhum momento. Diante de um adversário que estava em grande dia no saque, o jovem pouco pontuou no primeiro set em games de devolução. Mas, sem ceder no seu serviço, caminhou para um tie-break equilibrado. Schoolkate seguiu firme e fechou em 7-5 no desempate.

O segundo set foi similar, com a diferença que João foi quebrado no terceiro game da parcial. A quebra deixou o carioca e cometendo muitos erros não forçados. Schoolkate, por sua vez, não deu brecha e fechou a partida com tranquilidade.

Após a eliminação em Toronto, João Fonseca se concentra na disputa de mais um Masters 1000 na temporada. A partir do dia 7 de agosto, o brasileiro fará sua estreia em Cincinnati, nos Estados Unidos.