Fritz e Shelton agora se encaram por uma vaga na final. Quem chegar na decisão joga contra o vencedor do confronto entre Alexander Zverev (3º) e Karen Khachanov (17º).
Confira todos os resultados do Masters de Toronto
As duas partidas das semis serão disputadas nesta quarta-feira, a partir das 20h (de Brasília). Veja a seguir tudo sobre os duelos.
Semifinais do Masters 1000 de Toronto
Alexander Zverev (3º) x Karen Khachanov (17º)
• Data e hora: Quarta-feira, 6 de agosto, às 20h (de Brasília)
• Onde assistir: ESPN2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)
O alemão Alexander Zverev despachou o atual campeão Alexei Popyrin nas quartas de final, avançando para sua 21ª semi de Masters 1000 da carreira – mas apenas a 1ª deste ano.
Khachanov, por outro lado, teve vida mais fácil contra o estadunidense Alex Michelsen na fase anterior. O russo é semifinalista no Canadá pela 3ª vez, porém tenta passar para a final pela 1ª vez.
No confronto direto, Zverev lidera com 5 vitórias a 2.
Taylor Fritz (4º) x Ben Shelton (7º)
• Data e hora: Quarta-feira, 6 de agosto, na sequência da 1ª semifinal
• Onde assistir: ESPN2 (TV fechada) e Disney+ (streaming)
No único confronto entre top 10 das quartas, Shelton (7º do ranking) avançou para sua 1ª semi de Masters 1000 da carreira ao superar o australiano Alex de Minaur (8º) por 6-3 e 6-4. O resultado pôs fim a uma sequência de 7 vitórias consecutivas de De Minaur, campeão do ATP 500 de Washington na semana passada.
"As pessoas geralmente me veem apenas como um sacador, não como um grande batalhador, mas quando entro no modo de concentração e coloco muitas bolas na quadra, às vezes surpreendo os caras. Vencer trocas mais longas faz parte da minha evolução", disse Shelton após o jogo.
Já Taylor Fritz (4º) venceu Andrey Rublev (11º) por 6-3 e 7-6 (4) para avançar para sua 5ª semifinal da temporada.
O número 4 do mundo já tem 6 semis de Masters no currículo, mas perdeu 5 delas. No entanto, Fritz está em grande fase, tendo vencido 19 de suas últimas 22 partidas.
Os dois americanos se enfrentaram apenas uma vez, em Indian Wells 2023, e Taylor saiu vencedor em 3 sets.
Esta será a 1ª semifinal de um Masters 1000 com dois tenistas dos Estados Unidos em 15 anos.