Mais

Tsitsipas traz pai de volta como técnico depois de separação polêmica com Ivanisevic

Stefanos Tsitsipas comemora com seu pai Apostolos em 2022
Stefanos Tsitsipas comemora com seu pai Apostolos em 2022Reuters / Denis Balibouse
Em crise de resultados na temporada, Stefanos Tsitsipas recontratou seu pai Apostolos como técnico, anunciou o grego ex-número 3 do mundo nesta quarta (30). O anúncio vem dias após o encerramento da breve parceria com a lenda Goran Ivanisevic.

"Depois de algum tempo afastados, voltei a me reunir com a pessoa que primeiro acreditou em mim: meu pai", publicou Tsitsipas nas redes socias, pouco antes de perder para Christopher O'Connell na 2ª rodada do Masters 1000 de Toronto.

"Sou grato por compartilhar a quadra e o caminho à frente com ele mais uma vez. Já passamos por todos os capítulos dessa jornada juntos, e este próximo parece certo. Às vezes, voltar para casa é o passo mais ousado para o futuro", acrescentou o tenista. 

Tsitsipas, de 26 anos, se separou de Ivanisevic, treinador que ajudou Novak Djokovic a conquistar 8 de seus 24 títulos de Grand Slam, na semana passada, depois de menos de dois meses.

Vice-campeão de Roland Garros em 2021 e do Aberto da Austrália em 2023, o grego caiu para o 30º lugar no ranking mundial e vem de 5 derrotas seguidas nesta temporada.

Após a eliminação de Tsitsipas na primeira rodada em Wimbledon, Ivanisevic fez uma avaliação contundente do grego, dizendo que "nunca tinha visto um jogador tão despreparado na vida". O título de Dubai, em fevereiro, é a única final que o grego alcançou em 2025.